05/07/2024 | Mercado Agropecuário

Preço do leite aumenta pelo sétimo mês seguido: confira no podcast a avaliação e as perspectivas para o setor em SC

No primeiro trimestre de 2024, produção catarinense cresceu 8%, bem acima da nacional, que foi de 3,3% Por Marcionize Elis Bavaresco

O preço médio pago ao produtor pelo litro de leite das principais regiões produtoras de Santa Catarina, em junho, apresentou crescimento pelo sétimo mês consecutivo. Os dados são levantados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) e estão disponíveis no site do Observatório Agro Catarinense. Mesmo assim, os preços praticados em 2024 são menores do que aqueles do mesmo período de 2023.

Tabajara Marcondes no Pense AgroNo início do mesmo mês, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados da Pesquisa Trimestral do Leite, com a quantidade adquirida pelas indústrias no primeiro trimestre de 2024 em cada Estado. Santa Catarina teve um crescimento de 8% na comparação com o primeiro trimestre de 2023, bem acima do crescimento nacional, que foi de 3,3%.

Esses foram alguns dos dados abordados no sétimo episódio do Pense Agro, o podcast oficial do Observatório Agro Catarinense. O entrevistado do programa foi o analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural da Epagri/Cepa, Tabajara Marcondes, que acompanha a cadeia produtiva. Além de analisar os números do primeiro semestre de 2024, o analista também falou das perspectivas para o restante do ano.

Quer saber mais? Ouça o podcast:

Para ouvir no site, clique AQUI.

Para ouvir na sua plataforma de distribuição de áudio favorita, selecione: Spotify, Deezer, Google Podcasts ou Soundcloud.

Também é possível ouvir no Youtube.